domingo, 1 de maio de 2016

Resenha Base líquida make B.

Que a marca O Boticário é tudo de bom não se discute! Ainda assim, resolvi fazer uma resenha da base líquida make B. Minha primeira experiência com ela fora através de um estojo, com amostras de várias tonalidades, com o qual uma consultora fazia demonstrações de diversos produtos da marca. Já na primeira aplicação me apaixonei pela cobertura perfeita e pelo aroma delicioso. A aquisição mesmo só ocorreu alguns meses depois de tê-la conhecido, embora não seja um cosmético absurdamente caro, não posso dizer que é baratinha.

Foto: Lu  Garcia

A base líquida make B deixa a pele homogênea em uma única aplicação além de dispensar o primer, pois ela é oil free. É uma base sequinha, o que deixa a pele com aparência mate. Já fiz o uso com dois tipos de primer que não eram O Boticário e não deu muito certo, a pele ficou demasiadamente seca e craquelada. Então fiz um teste usando o primer da Make B para ver o resultado, que foi excelente! A pele fica sedosa e com aparência acetinada. Desse modo, posso afirmar que essa base é perfeita sem primer e com primer - desde que seja da mesma linha. E pode ser aplicada em quantas camadas forem necessárias para uma maquiagem perfeita dependendo da ocasião. 

Note a diferença entre a pele sem base e a com base, na foto abaixo. Aqui, espalhei apenas uma camada do produto (nem muito fina, nem muito espessa).

Foto: Lu Gracia

Enfim, é um produto que vale o preço, pois dura o dia todo no rosto e não é preciso aplicar em grandes quantidades para ter um bom acabamento. Além disso, a tampa possui um "pininho"  interno que evita o desperdício do cosmético e o entupimento do frasco.