quarta-feira, 24 de agosto de 2016

Pão sem Farinha de Trigo - Opção saudável e que me ajuda a perder peso

Olá meninas e meninos que, assim como eu, estão em busca de uma alimentação mais equilibrada e até mesmo a fim de enxugar os pneuzinhos... eis uma dica, ou melhor uma receita, que substitui o pão branco (tradicional de farinha de trigo) por outro mais saudável.

Ingredientes:

1 ovo;
6 colheres (sopa) cheias de leite em pó desnatado;
5 colheres (sopa) cheias de farinha de aveia;
3 colheres (sopa) cheias de aveia em flocos;
1 colher (sopa) rasa de fermento para bolo;
Leite desnatado até dar o ponto da massa (cerca de 1/2 xícara de chá).

Nota - Você também pode fazer com 4 colheres (sopa) de leite em pó desnatado e 4 colheres (sopa) de farinha de aveia, sem a aveia em flocos (fica mais macio). Ou ainda, somente com farinha de aveia (cerca de 10 - 12 colheres de sopa).

Foto: Lu Garcia

Preparo:

Em um recipiente, bata o ovo com um garfo e adicione os ingredientes secos (exceto o fermento). Adicione o leite aos poucos mexendo sempre até obter uma massa bem homogênea. Misture o fermento delicadamente. Asse no microondas por 2-3 minutos (depende da potência do seu aparelho).

OBS - use uma baciazinha que tenha o fundo e a borda com mesmo diâmetro (cerca de 16 cm), ou a massa fica crua no meio. E não se preocupe, pois desenforma facilmente.

Foto: Lu Garcia

Rápido, muito fácil e olha como cresce!

Clique aqui para ver receita de Pasta de Ricotaum excelente acompanhamento para o pãozinho!

Foto: Lu Garcia

O pãozinho fica bem macio, porém, depois que esfria ele resseca um pouco (acho que é culpa do leite em pó). Você deve ter notado que não vai sal e nem adoçante culinário na receita, isso porque é um alimento muito versátil e combina com diversos sabores (ricota, requeijão, patês, sopas, geleias, etc), mas nada impede a adição destes itens (fica a teu critério).

Há dois meses que me tornei adepta ao pão e, aliado a outras mudanças - como caminhada diária - e substituições, já eliminei 5 kg. Lógico que não adianta comer a receita toda em uma única refeição. Pra mim, ele dura uma semana bem certinho! Como uma fatia no café da manhã acompanhado de frutas, ricota e chá. E não, não é gostoso como o pão branco, mas dá pro gasto.

segunda-feira, 22 de agosto de 2016

Resenha: Batons Avon Ultramatte

Se eu precisasse escolher um único item de maquiagem para usar, este seria o batom! De longe é o que mais gosto e compro, não importa quantos tenha nem que as cores e texturas se repitam, quero dizer, posso ter 10 batons vermelhos mas se gostar de outro, também vermelho, eu compro. Ou seja, não é uma questão de precisar (ninguém precisa de cosméticos) ou simplesmente querer, mas é quase uma obsessão. Acho até que a expressão Loucas por Batom foi escrita inspirada em mim, pois AMOOOO...

Clique aqui para ver resenha dos Batons Avon Colordisiac.

Chega de papo furado e vamos à resenha! Pra começo de conversa, saliento que tive interesse na linha Ultramatte da Avon assim que a marca iniciou a divulgação do produto. Então, ganhei um de presente!! Bahhh era tudo que eu queria hehehe. Escolhi outras três cores que achei que combinavam comigo e aqui estão!

Foto: Lu Garcia

Pink Ultramatte - É um rosa MA-RA-VI-LHO-SO. Bem pink com aquele ar de barbie, sabe?! Fica lindo em qualquer tom de pele porque é uma cor que se destaca. Sou suspeita pra comentar...

Foto: Lu Garcia

Orquídea Ultramatte - Meu preferido!! Desde que vi a Paola Oliveira na pele da inesquecível Melissa em Além do Tempo que estava seca por um batom roxo!! Este é super fashion, ousado e glamouroso néh!

Foto: Lu Garcia

Vermelho Ultramatte - Este é o clássico batom vermelho, parece um veludo daqueles bem luxuosos e macios sabe?!

Foto: Lu Garcia

Cereja Ultramatte - Se tem um poderoso é o cereja! Mas confesso que gostaria que fosse um pouco mais escuro e fechado.

Foto: Lu Garcia

Em resumo, dou nota 9 pra coleção pois ela é composta por dez cores que satisfazem todos os gostos. Também aprovei a textura fosca do batom, embora não seja 100% seco, ou seja, é um produto que transfere se você for beijar ou comer / beber. Por outro lado, tem ótima fixação e pigmentação. Pra mim (cuja pele dos lábios é ressecada) dura cerca de 3 horas, depois disso é necessário retocar! Uma camada foi o suficiente pra obter o tom, no entanto, percebi que duas camadas deixam a coloração bem intensa. E sim, desliza suavemente sem precisar esfregar na boca pra conseguir resultados satisfatórios, além disso, gostei do cheirinho, me lembra glacê de bolo...

terça-feira, 16 de agosto de 2016

Resenha - Meus Esmaltes Mundial Impala

Se algum dia eu precisar escolher apenas dois itens de beleza para ter sempre, com certeza eles seriam o batom e o esmalte. Sério! São meus produtos preferidos, logo são os que compro com mais frequência e, consequentemente, tenho em maior quantidade. Inclusive, já resenhei os esmaltes da Avon ColorTrend aqui no blog e agora chegou a vez da Mundial Impala.

Clique aqui para ver resenha dos Esmaltes Avon ColorTrend.

A primeira coisa que me encantou (e encanta) nestes esmalte são as cores de muito bom gosto e os de efeitos especiais, como o Disco Ball da coleção Disco, que tem um glitter holográfico lindíssimo!! É um frasquinho mais interessante que o outro. Não é atoa que a Impala está entre meus preferidos e não é só pela beleza das coleções, também posso citar a boa fixação do produto que, em média, dura cinco dias na unha, tempo excelente para nós mulheres modernas que estudamos, trabalhamos, cuidamos dos afazeres domésticos, dos filhos e que não temos tempo pra perder retocando esmaltes descascados...

Foto: Lu Garcia

A qualidade e os benefícios não param por aí: a Impala também se destaca pela boa pigmentação que, geralmente, é suficiente com duas camadas apenas. Poucas tonalidades exigem mais do que isso para ficar do mesmo tom do vidrinho, ainda assim seca bem rápido! E você sabe quanto custa para obter estas vantagens? Bem, talvez o preço varie de região pra região, no interior do Rio Grande do Sul gira em torno de R$ 4 reais por unidade, mas já paguei menos de R$ 2 em promoções.

Na minha última contagem, estava com cerca de 30 tons distintos, então, não sendo possível mostrar um a um, destaquei alguns dos favoritos. Confira a seguir:

1. Doce Lembrança da coleção Nuvens de Cor - É um laranjinha cintilante super fofo. Três camadas bastam para adquirir o tom cítrico uniformemente.

Foto: Lu Garcia

2. Mão Boba da coleção Anos Dourados - Tem um tom de pink muito divo! Também é cintilante, mas não com aquela textura perolada e sim com micro brilhinhos muito glam!

Foto: Lu Garcia

3. Paetê Preto da coleção Anos Dourados - Adoro este!! Muitíssimo versátil, seja para usar sozinho, para compor com outras cores ou decorar a unha! Inclusive, amo fazer lacinhos com ele.

4. Na Mira 3D da coleção Army - Outra cor excelente, linda e com cara de balada!!

Foto: Lu Garcia

5. Natureza Viva da coleção Encanto Natural - Sabe aquelas cores de doce?! Uso muito as Candy Collor! Acho fofas, lindas e divertidas. Tudo que este frasco tem!

6. Brilho da Sereia da coleção Cores do Oceano - É um luxo!! Assim como o Paetê Preto, trata-se de glitter holográfico, porém em verde! Também muito útil e cabe em qualquer nail art.

Foto: Lu Garcia

Bjxx Lu.

quinta-feira, 11 de agosto de 2016

Resenha - Lápis para Esfumar Olhos AVON Ultra Color

Se alguém me perguntasse qual item de maquiagem eu dispensaria, sem dúvida nenhuma, eu responderia que é o lápis de olho. Já fui super adepta ao produto, não vivia sem! Por isso disponho de várias cores e marcas em minha penteadeira (a maioria remonta dessa época). Entre tantos, quase degredados, encontram-se os de esfumar da Avon Ultra Color. E começo a resenha criticando o lacre do bendito... o plástico que vem protegendo o lápis sai depois de muito esforço e paciência. Além de ser mega apertado, a parte pontilhada (que deveria servir para ajudar a abrir) quebra várias vezes durante o percurso...

Foto: Lu Garcia

Deixando de lado esse detalhe e falando sobre a borrachinha (que é o esfumador), admito que é super prática, principalmente em dias de correria ou atraso quando somos obrigadas a improvisar. Também é uma boa opção carregar na necessaire, pois dispensa o pincel e auxilia no retoque da make sempre que for preciso. A Avon disponibiliza cores para todos os gostos e estilos. Eu tenho as seguintes:

Violeta Intenso - É um tom de roxo mais fechado. Dificilmente uso em forma de delineado, aproveito mais essa cor como um tipo de primer, fazendo um fundo ou uma base para receber a sombra (em olhos mais trabalhados), ou seja, é o que menos uso dos quatro que comprei.

Foto: Lu Garcia

Marinho - Esse é meu preferido (depois do marrom), por ser de um azul muito lindo e vivo, falando nisso, acho que marinho não é a nomenclatura correta para esse lápis (mas quem sou eu para decidir isso né gurias?!). Enfim, uso esse, em geral, para delinear os olhos.

Foto: Lu Garcia

Marrom Intenso - Esse é meu favorito! Explico: marrom é uma cor neutra e básica, portanto, é uma mão na roda quando estou com pressa ou sem saco para me maquiar. Basta delinear ou esfumar os cantos e o côncavo! Além de levantar o olhar, deixa-o bem natural.

Foto: Lu Garcia

Preto Intenso - Normalmente uso para esfumar os cílios inferiores. Uma cor básica. Mas não é tão preto quanto poderia ser. Nesse caso, prefiro o Mega Impact que tem uma pigmentação bem forte e marcada. Mas no aperto ele ajuda.

Foto: Lu Garcia

Sobre a fixação diria que fica entre baixa e média, isso porque (no meu caso) a pálpebra fica borrada e com acúmulos do cosmético nas dobrinhas, principalmente em dias quentes e por que minha pele é oleosa / mista. Para amenizar essa situação, nunca aplico o lápis direto na pele, antes disso, preparo-a com uma camada de pó ou sombra neutra. Durante o inverno é mais tranquilo, pois dura mais e não escorre. Concluindo: minha nota para o produto é 7.